O número de medidas protetivas às vítimas de violência doméstica tem crescido a cada ano. Porém, muitas mulheres ainda tem receio de denunciar as agressões, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

Entre os motivos pelos quais a mulher não denuncia ou não leva adiante o processo estão a preocupação com os filhos, a vergonha da agressão, a dependência financeira do agressor e até mesmo a falta de conhecimento dos direitos que ela tem.

Hoje (25), no Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, a Giu apresenta algumas dicas de como fazer a sua parte para acabar com a violência doméstica, caso você conheça alguém que sofre dessas agressões.

Saiba também que a Sintonia conta com profissionais experientes no atendimento às vitimas de violência doméstica que podem te ajudar e orientar com relação a estes problemas. Para saber mais sobre o assunto entre em contato com a gente através do e-mail contato@sintoniapsicologia.com.br ou pelos telefones: (27) 9 9823-9455 | (27) 9 9961-4223.

Dica da Giu